× G&A Comunicação

Marketing de Influência no BIC Volta Às Aulas 2018

Para comunicar os lançamentos do BIC Volta Às Aulas 2018 a G&A apostou no marketing de influência. Organizamos um evento exclusivo para imprensa e influenciadores dos segmentos de ilustração, lettering e universo infantil na Casa Manioca, espaço lúdico localizado em São Paulo.

A ideia de promover a interação entre pais e filhos, estimular a imaginação dos pequenos e a experimentação dos produtos foi um sucesso: tivemos 85% de presença entre os convidados confirmados e resultados expressivos nos veículos e em digital. Na imprensa, foram 15 publicações entre matérias online e impressas, somando R$ 350.232,00 em valor publicitário.

Os influenciadores produziram 110 vídeos e posts no YouTube e Instagram, com um impacto de 14 milhões de impressões.

Como tática complementar, realizamos um almoço com jornalistas do segmento de negócios. O objetivo era apresentar os investimentos da BIC para o Volta Às Aulas e, para que as dúvidas de todos pudessem ser sanadas de maneira satisfatória, convidamos poucas pessoas, apenas da imprensa de negócios.

Volta às Aulas BIC