× G&A Comunicação

blog

Não se fazem mais propagandas como antigamente. Ainda bem!

13/11/2018

Não se fazem mais propagandas como antigamente. Ainda bem!

Os comerciais de TV conquistam seus públicos desde a época em que a transmissão televisiva era feita em preto e branco. Muitos “velhinhos” –  e outros nem tanto – adoram rever as propagandas das décadas de 60,70… O YouTube está aí para isso. Mas verdade seja dita: as imagens não eram lá muito boas, mas os jingles grudavam na memória. Como normalmente acontece com música ruim.

Que bom que a vida vem! E com ela vem também a tecnologia, a evolução das máquinas e do ser humano. Afinal, o velho ditado diz que “quem vive de passado é museu”.

A comunicação sempre foi assim: encantadora em todos os seus mais diversos meios. Rádio, TV, livros, revistas, computadores, internet… e redes sociais. Essa última ainda se apresenta como coisa de outro mundo para uma parte do público maduro.

Se por um lado o consumo da informação está cada vez mais rápido, não poderia ser diferente com o mercado publicitário. Mas não adianta as agências serem apenas ligeiras e lançar uma propaganda nova a cada semana nas redes. É preciso ser descolada, inteligente, ter uma “sacada” que cause impacto. Sabe aquela história muito na moda de “pensar fora da caixa”? É isso. Aliás, aqui cabe uma metáfora com o jogo de futebol. A frase “quem não faz, toma” é perfeita para o mercado da comunicação atual.

Com isso, a G&A está sempre de olho no cenário atual e destaca algumas dessas campanhas em seu perfil no FB, como foi o caso do vídeo do Burger King sobre opinião e preconceito. Assista aqui.

Sabemos que é crucial a empresa saber falar com seu público. Seja por meio de propagandas, entrevistas ou comunicação interna. “Quem não se comunica se trumbica”, já dizia Chacrinha, o Velho Guerreiro.

Leia também:

Campanha do Burguer King combate preconceito

Soraia_120x120
Soraia Gama

Coordenadora de Conteúdo