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O futuro da comunicação pós-pandemia

28/05/2020

O futuro da comunicação pós-pandemia

Como será o futuro da comunicação após a passagem de uma doença de proporções globais com consequências sociais, econômicas e políticas? O time da G&A se uniu – virtualmente, é claro – para discutir as tendências do mercado de comunicação, o futuro da comunicação digital e qual será o legado da pandemia. Confira!

No futuro, o posicionamento dos porta-vozes será
ainda mais estratégico

Ser porta-voz de uma corporação sempre foi um dos principais desafios de líderes empresariais. Estar exposto a julgamentos e críticas, correr riscos e, ainda por cima, cuidar para não colocar em jogo um milímetro sequer da reputação da empresa que representa é tarefa para quem tem sangue forte correndo nas veias. ‘O que’, ‘como’, ‘onde’ e ‘quando’ falar passam a ser de uma responsabilidade ainda maior, principalmente porque os fatores humanos deverão dar a nova tônica das relações. O porta-voz não poderá desperdiçar uma única oportunidade para transmitir os valores de sua organização de modo transparente, empático e, sobretudo, que gere credibilidade.
Lais Guarizzi, presidente da G&A

A comunicação do futuro é a soma dos aprendizados dessa crise

O que fará 2020 ser marcado no calendário da humanidade será, acima de tudo, nossa habilidade para assimilar os inúmeros aprendizados e mudar nossa forma de analisar cenários e responder com inteligência emocional às novas imposições de um novo mundo. Assim como em uma crise corporativa, ficam o aprendizado do que deu certo e a certeza do processo constante de melhorias a serem implementadas para um futuro, por um lado, mais restrito, porém, de outro, com inúmeras opções de integração e colaboração.
Heloisa Picos, vice-presidente da G&A

O propósito vai orientar a comunicação do futuro

Falar sobre o “novo normal” ainda é muito precipitado, mas uma coisa é certa: as pessoas estão mais analíticas, interessadas, conscientes e colaborativas. As empresas que não tiverem um propósito, que não forem socialmente responsáveis ou que estimularem o consumo desenfreado, não terão vez.
Daniela Bertoldo, gerente de atendimento

Veja nosso post sobre ações com propósito de marca durante a crise do coronavírus

A tendência da comunicação 360 terá ainda mais força

Penso que a comunicação já vinha tomando novas formas, mesmo antes da pandemia. Acredito que agora, mais do que nunca, o conceito de comunicação 360 deverá ser colocado em prática, para que a informação possa chegar, de fato, a todos os públicos com os quais as marcas se relacionam.
Karen Cohen, executiva de atendimento sênior

Solidariedade e bom-humor ajudarão a enfrentar a crise

Sem perder o bom-humor, nunca se produziu e se consumiu tanto conteúdo nas redes sociais. E, nesse movimento, plataformas como o Tik Tok vêm ganhando destaque. Mas, entre os diversos conteúdos, há também muita empatia, ações sociais e iniciativas para ajudar quem precisa. Que a solidariedade digital vença essa crise!
Patricia Hamada, gerente de atendimento

Quais são as tendências para mídias sociais em 2020? Veja nossos insights!

A Comunicação Interna ganhará mais importância

A Comunicação Interna tem sido fundamental para as empresas. É preciso apostar em estratégias e ações que reforcem uma comunicação transparente, objetiva, digital e, principalmente, humana, entendendo às limitações e dificuldades do momento atual, porém sem deixar de lado o otimismo e a crença de que tempos melhores virão.
Mônica Pontes, gerente de atendimento

Marcas e influenciadores estão se reinventando

As marcas diminuíram a busca por parcerias com influenciadores digitais por conta de budget, mas os números revelam que a taxa de engajamento nas redes sociais teve um grande aumento. Como a tendência é se reinventar, o legado que a pandemia deixa para o Marketing de Influência é a live como forma de comunicar e entreter.
Isabela Torrente, assistente de atendimento

O papel dos influenciadores mudou com a pandemia? Veja nossa opinião e dicas.

O futuro da comunicação será interativo e digital

Nossa forma de se relacionar está mudando e, consequentemente, a relação com nossa equipe de trabalho. Estamos contornando e aprendendo diariamente. A meu ver, a comunicação interativa também será um ponto para ser fortalecido neste novo modelo para as grandes marcas no digital.
Hanna Queiroz, estagiária de atendimento

Ainda não se pode prever com certeza como será o futuro da comunicação no pós-pandemia, mas algumas tendências do mercado e das tecnologias de comunicação podem nos dar pistas. O time da G&A está sempre ligado no que há de mais relevante para oferecer aos nossos clientes uma estratégia assertiva e alinhada às tendências.