× G&A Comunicação

blog

GeA em 3 minutos

18/10/2018

GeA em 3 minutos

Fique por dentro das principais informações do mercado

Olá!

WhatsApp promete combater desinformação

Em artigo publicado na Folha de S. Paulo, Chris Daniels, vice-presidente do WhatsApp e do Facebook, parece ter se contagiado pelo clima eleitoral e fez suas promessas de campanha para combater a desinformação pela rede social. São elas:
1 – Remover centenas de milhares de contas por spam –  “Pessoas mal-intencionadas usam computadores para gerar uma grande quantidade de contas. Mas, com avanços em tecnologia, nós agora podemos encontrar mais facilmente pessoas mal-intencionadas antes que elas compartilhem spam e notícias falsas”

2 – Adicionar um rótulo a mensagens que são encaminhadas – “Isso ajuda as pessoas a entender que o conteúdo não foi escrito pela pessoa que o enviou”.

3 – Mais controle aos administradores sobre os grupos que eles criam – “Por exemplo, os administradores podem agora decidir quais pessoas podem enviar mensagens. Também fizemos mudanças para prevenir que pessoas sejam repetidamente adicionadas ao mesmo grupo do qual decidiram sair.

4 – Checagem de fatos no Brasil – Dezenas de milhares de mensagens com pedidos de checagem foram recebidas por WhatsApp.

5 – Campanha pública de educação – “Compartilhe fatos, não boatos”.

6 – Parceria com as autoridades – Reunião com mais de 1.400 policiais, procuradores e autoridades do Judiciário em dez cidades, além de 600 juízes eleitorais, para explicar como eles podem trabalhar com o WhatsApp durante suas investigações.

“A luta contra a desinformação é um desafio permanente para a sociedade. Para avançarmos, precisamos de todos —de empresas de tecnologia à sociedade civil, governo e usuários. O WhatsApp está comprometido nessa batalha”, prometeu Chris Daniel no artigo.

Ele merece seu voto de confiança?

Tempo estimado de vídeo: 114 segundos

O G&A em 3 minutos é uma newsletter de consumo rápido que recomenda leitura de informações relevantes e curiosas. Se quiser indicar alguém para receber nosso conteúdo, encaminhe um e-mail para contato@gaspar.com.br

Nos acompanhe nas redes sociais!