× G&A Comunicação

Highlights

Investimento em posts patrocinados aumenta o alcance do conteúdo

14/08/2018

Investimento em posts patrocinados aumenta o alcance do conteúdo

Você sabia que o alcance orgânico (gratuito) de uma fan page no Facebook é menor que 2%? Ou seja, se uma marca tem 100 fãs, apenas 2 receberão seu conteúdo. Portanto, é vital o investimento em posts patrocinados.

Ao impulsionar um post, a página atingirá um público por meio de anúncios direcionados e segmentados. Mais: aumentará o engajamento e conquistará mais fãs. Quer dizer, gastar um valor, que não precisa ser alto, é uma boa maneira de atingir o público-alvo.

Há duas formas de patrocinar: promover e criar anúncios. Promover é a forma mais simples de se investir no Facebook. É quando se gasta em um post na timeline e a rede decide para quem mostrar para alcançar mais interações (comentários, curtidas, compartilhamentos).

Inscreva-se e receba nossa newsletter



Criar anúncio é produzir uma publicação em formato de propaganda que não vai aparecer na sua timeline. O post vai ser direcionado para o perfil de público que você pode definir durante a criação do anúncio.

Seja qual for a modalidade, o segredo do sucesso é produzir um conteúdo relevante. Feito isso, a G&A analisará qual é a atratividade para o público-alvo e orientará o porte do investimento.

Carlos Alencar_quadrado
Carlos Alencar

Diretor executivo da G&A